30 Razões para consumir o Ganoderma



30 Razões para consumir o Ganoderma
Revista de FITOTERAPIA. Volumen 8, n°2. Noviembre 2008. Ganoderma Lucidum, un hongo con propriedades inmunoestimulantes.
José Luis Ríos Cañavate
Departamento de Farmacología, Facultad de Farmacia, Universidad de Valencia – España
1. CÂNCER:
O cogumelo Reishi ajuda a reduzir o risco de câncer e até mesmo ajuda a combater a doença. Tem mais de 154 tipos de antioxidantes e contém beta-glucana, lentinan, germânio orgânico que, juntos, criam sinergias e tornar-se a melhor arma contra o câncer. Isso ajuda o organismo a proteger as células e destruir células cancerosas.
2. DOENÇA CARDÍACA:
O cogumelo Reishi ajuda a prevenir doenças cardíacas e derrames. Efeitos do controle da pressão arterial, melhora a circulação, reduz as gorduras no sangue e realiza a prevenção a arteriosclerose, pois tem adenosina natural, triterpenos e ácido ganodérico.
3. ANTIENVELHECIMENTO:
Reishi contém grande quantidade de antioxidantes como os polifenóis, flavonóides, vitamina C, etc. Que atacam os radicais livres, germânio orgânico também ajuda a oxigenação celular, o que significa que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento e longevidade.
4. PERDA DE PESO:
A Reishi ajuda o corpo a perder peso, queimar gordura e é um estimulante natural do metabolismo, devido à sinergia dos seus compostos. Ao ativar seu metabolismo nossas células começam a usar mais energia de reserva (gordura).
5. ENERGIA:
A energia Reishi melhora o nosso corpo e mente, o germânio orgânico presente no cogumelo ajuda a oxigenar melhor as células para melhorar a energia total.
6. PELE:
Os antioxidantes presentes no cogumelo Reishi protege a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres, que são a causa de rugas e envelhecimento da pele. Reishi também ajuda a combater câncer de pele.
7. ARTRITE:
Reishi ajuda a prevenir, reduzir e combater o risco de artrite reumatóide. Isto é devido à sinergia de triterpenóides, germânio orgânico e imunomoduladores que permite o controle da inflamação e adapta o sistema imunológico.
8. OSSOS:
Devido à presença de cálcio e vitamina D e outros compostos ajudam a melhorar a absorção do cálcio nos ossos. Com consumo de cogumelos Reishi a cada dia ajuda a manter densidade óssea.
9. COLESTEROL:
Reishi ajuda a reduzir níveis de colesterol, melhora também a relação entre o colesterol bom e colesterol ruim, reduzindo o nível de colesterol ruim, devido à presença de triterpenóides e adenosina.
10. OBESIDADE:
Reishi ajuda a prevenir a obesidade ao deter o movimento da glicose nas células adiposas. Quem segue uma dieta saudável, faz exercícios regularmente e consume Reishi é muito improvável que se torna obeso.
11. DIABETES:
Reishi melhora o metabolismo em relação aos lipídios e glicose, e evita o aumento repentino do nível de açúcar no sangue equilibrando o metabolismo geral.
12. AÇÚCAR NO SANGUE:
Açúcar no sangue tende a aumentar com a idade, mas os polifenóis e polissacarídeos presentes no cogumelo Reishi ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.
13. PRESSÃO DE SANGUE ELEVADA:
Reishi ajuda a reduzir a pressão arterial devido à purificação do sangue e promove elasticidade das artérias.
14. GASTRITE:
Graças ao complexo maravilhoso que tem o cogumelo, as nossas defesas lutam eficazmente contra a Helicobacter pylori. Além disso, as células do estômago trabalham melhores, graças à sinergia de compostos de controle da secreção de ácido.
15. OBSTIPAÇÃO:
Devido à grande quantidade de fibras insolúveis e hemicelulose permite o cólon funcionar corretamente. Isso melhora as funções digestivas e possibilita a remoção de compostos prejudiciais ao organismo.
16. ALZHEIMER:
Reishi ajuda a fortalecer a memória, embora não tenha cura conhecida para reishi Alzheimer ajuda a retardar o processo de redução de acetilcolina no cérebro, que é o que causa a doença de Alzheimer.
17. PARKINSON:
O Reishi possuem antioxidantes que ajudam a prevenir danos às células do cérebro, que é uma das causas do mal de Parkinson, O consumo regular do cogumelo Reishi mantem os consumidores não susceptíveis de desenvolver esta doença.
18. VÍCIOS:
Graças ao efeito sinérgico de compostos orgânicos, tais como o germânio e antioxidantes, melhora a função do sistema nervoso, assim, controlar os vícios.
19. ENXAQUECA:
Assim como os compostos que relaxam o sistema nervoso, juntamente com os triterpenos que controlam a dor e a inflamação, ajudam a controlar e combater melhor as enxaquecas.
20. DOENÇA HEPÁTICA:
A Reishi irá ajudar a prevenir insuficiência hepática por propriedades imunológicas que impedem um mau funcionamento do fígado. Tudo isso na sinergia de seus compostos.
21. DOENÇA RENAL:
Estudos no Japão mostram que Reishi tem grande efeito sobre os rins a funcionarem melhor. De nefrite para insuficiência renal tem sido demonstrado que a sinergia dos compostos favorece ao controle do cogumelo e a combater os problemas deste tipo.
22. INTOXICAÇÃO ALIMENTAR:
Lentinan encontrados em Reishi pode ajudar o organismo a matar as bactérias que causam intoxicação alimentar e eliminam as toxinas produzidas por estas bactérias.
23. IMUNIDADE:
Os polifenóis, flavonóides, beta-glucana, e lentinan encontrados principalmente no cogumelo ajudam a estimular o sistema imunológico e fortalecimento da saúde, na sua luta contra a infecção.
24. GRIPES E RESFIADOS:
Reishi ajuda a prevenir gripes e resfriados, pois a sinergia dos compostos melhoram significativamente nossas defesas.
25. ASMA:
Propriedades anti-inflamatórias dos triterpenóides e germânio pode relaxar os músculos que suportam os brônquios, reduzindo a gravidade da asma. Além do efeito imunomodulador de compostos evita o surgimento de agitação.
26. HERPES VÍRUS E OUTROS:
Reishi possuem compostos que aumentam as defesas e germânio também aumenta a produção de interferon, é útil para o herpes e outros vírus como o vírus da hepatite, HPV, H I V, etc.
27. ALERGIAS:
A presença de triterpenóides como efeitos anti-histamínicos e ácido ganoderico que reduz as alergias. Então, se existem alergias, deve ser seriamente considerado o consumo Reishi regularmente!
28. DOENÇAS AUTO-IMUNES:
Graças ao efeito de lentinan e outros polissacarídeos como beta-glucana regula a função do nosso sistema imunológico, o que combate doenças como psoríase, vitiligo, lupus, artrite, etc.
29. H I V:
Cientistas no Japão mostraram que lentinan do cogumelo Reishi melhora significativamente o nosso sistema imunológico e ajuda a reduzir o ataque do H I V às células saudáveis do sistema imunológico. O que isto significa é que Reishi pode ajudar a deter a propagação do H I V.
30. S T R E S S:
O efeito sinérgico de compostos encontrados em Reishi permitir relaxamento do sistema nervoso e ajuda a reduzir o e stresse e a ansiedade, que estão se tornando importantes fatores de risco para as doenças de hoje.
O Ganoderma Extrat é um extrato concentrado de alta potencia de Ganoderma lucidum.
É um Suplemento Nutricional produzido pelo Laboratório Farmacêutico DXN, com tecnologia de ponta para extrair e reter os ingredientes essenciais do cogumelo, e vaporizar o extrato concentrado em forma de pó. São comercializados pelo sistema MLM – Marketing Multinível on Line em formas de Suplementos Dietéticos, Alimentos & Bebidas e Cuidados com a Saúde Pessoal.
Deseja saber mais sobre o Ganoderma e sua funcionalidade?